Blog do Girão

Bistronomia: mais uma adesão em BH

Semana passada escrevi no caderno Divirta-se sobre o restaurante À Mesa Bistronomique, a princípio única casa a apostar assumidamente no conceito de bistronomia, ou seja, comida com alguma sofisticação mas vendida por preços inferiores aos praticados pela dita alta cozinha. É uma tendência iniciada na década de 1990, em Paris, e já em expansão pelo mundo, incluindo o Brasil. Há um mês, conversei com o Paulo Henrique Vasconcellos, chef do Benvindo, que me revelou intenção de atuar nessa praia também. Mas a ideia dele é um pouco diferente: não vai apostar 100% na bistronomia, e sim dedicar as noites de terça a quinta à menus de preço reduzido. Os dois desta semana são:

Menu 1 (R$ 48, por pessoa)
Entrada: creme de cará com capim santo e costelinha defumada
Primeiro prato: polenta com ragu de cordeiro e pimenta cambuci
Prato principal: costela 48 horas
Sobremesa: crepe de doce de leite e creme de café

Menu 2 (R$ 55, por pessoa)
Entrada: creme de cará com capim santo e camarão
Primeiro prato: risoto de abobrinha e cogumelo de paris
Prato principal: atum mi-cuit com fettuccine de pupunha
Sobremesa: crepe de doce de leite e creme de café

E em breve, adianta o chef, haverá preços especiais também para harmonização com vinhos ou rótulos em promoção. Com a palavra, o próprio Paulo:

Queremos com isso facilitar que as pessoas venham conhecer o Benvindo e, assim, termos cada vez mais público. Vale frisar que apesar do valor mais acessível, iremos sempre primar por um produto de alta qualidade gastronômica.

Não parece interessante e de preço justo?

Postado por Eduardo Tristão Girão

Jornalista de Belo Horizonte, especializado em gastronomia. Integra a equipe do caderno EM Cultura do jornal Estado de Minas e é o responsável pela seção “Bares e restaurantes” do caderno Divirta-se, publicado às sextas-feiras pelo EM. Também é o titular da coluna "Gastronomia", veiculada toda sexta, às 8h30, na Rádio Guarani (FM 96,5). Cobre o festival de gastronomia de Tiradentes desde 2005. Avaliou bares e restaurantes em 40 cidades mineiras (incluindo BH) para o Guia Unibanco Minas Gerais (editora Bei, 2005) e foi colaborador da revista do supermercado Verdemar, assinando matérias sobre gastronomia (2004 - 2007). Participa de cursos de culinária, degustações e eventos do setor, além de atuar como jurado em competições do segmento gastronômico.

http://blogdoeduardogirao.blogspot.com/2010/04/bistronomia-mais-uma-adesao-em-bh.html
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário